Olá, jovens!

Vocês pediram e nós atendemos. Já temos a nossa App para Android disponível para download. No entanto, vale algumas observações.

Não podemos ainda disponibilizar uma versão do App nativa para Android ou iOS.

Temos uma versão Web View do Android e iOS, mas só vamos poder disponbilizar para o Android, no momento. 

O que significa versão Web View do Android? 

"Usuários de celulares Android contam com o aplicativo WebView (Android) instalado por padrão. É um dos componentes que vem de fábrica e, entre suas principais funções, possibilita interações em seu celular. A ferramenta é um componente do sistema que permite que as aplicações do Android exibam conteúdo da web diretamente dentro de um aplicativo. Sendo assim, o WebView do sistema Android é responsável pela navegação em sites e conteúdo da Web dentro de aplicativos em seu celular." - Fonte: Canal Tech

Resumidamente, você vai poder acessar o nosso site Jovens Adventistas dentro de um aplicativo android, no entanto, será como se estivesse navegando em um browser (navegador) web.

Isso significa que o carregamento pode ser mais lento, diferente de um aplicativo nativo, que "por serem programados exclusivamente para o sistema operacional, o aplicativo nativo é mais rápido que os demais e apresenta uma melhor experiência para o usuário ao conseguir utilizar todos os recursos oferecidos pelos smartphones como câmera, GPS e notificações push." - Fonte: UseMobile

Por enquanto só podemos disponibilizar a versão web view de nosso App, futuramente disponibilizamos uma versão nativa para Android e iOS de nosso App.

Por que disponibilizamos isto?

Alguns membros nos perguntaram se sempre que precisam acessar o site se têm que acessar o browser e digitar jovensadventistas.com para acessar a rede social; a resposta: sim! Seria a mesma coisa que acessar o globo.com ou o google.com, certo? Ou como acessávamos o Facebook antes de ter um App do mesmo.

No entanto, entendemos o por quê da pergunta. É que por um aplicativo tudo fica mais fácil, você não precisa acessar pelo navegador toda as vezes que precisar entrar na rede social ou ter que fazer o login várias vezes.

Por este motivo, disponibilizamos a versão Web View de nosso App, até podermos disponibilizar uma versão nativa.

Outra informação:

Ainda não disponibilizamos o App na Play Store, você precisa baixar um arquivo .apk de nosso App, por enquanto. Mas, tudo bem, baixar e instalar um arquivo .apk não é problema, certo? Fazemos isso sempre que não encontramos um App na Play Store, não é mesmo?

Disponibilizamos um link direto para download do App e você só precisa clicar no link, baixar o arquivo e instalar. O arquivo é seguro, já foi testado e funciona sem problemas.

Para baixar o arquivo .apk de nosso App, faça clique neste link.

Espero que ajude, por enquanto, qualquer erro deixe comentário abaixo.

Maranata!