Meu pai me deu um conselho que com o tempo se tornou num pesadelo. Não é que ele estava equivocado sobre isso, pois, vindo das longas caminhadas da vida, quis me proteger de não partir o coração com histórias de amor. E o conselho era esse: "Procure alguém que o ama, que você ama e vivam felizes para sempre. Não entre nesse jogo de 'um amor em cada verão'".

Eu entendi. É que o meu pai, a sua primeira namorada foi minha mãe. E ele nos conta essa história com os olhos brilhando de felicidade, por ter encontrado uma mulher que o ama, que ele ama e quase 40 anos depois ainda estão juntos.

Era isso que ele queria me ensinar: amar uma só mulher a vida inteira. Nada mais lindo do que isso e, até certo ponto, sonhei com isso. Mas, quando o primeiro, o segundo, o terceiro, o ... (kkk) namoro não deu certo, eu meio que desacreditei desta lição de vida. Mas, a vida de meus pais é um exemplo vivo. Disso eu não duvido.

Já imaginou como seria encontrar alguém, o primeiro, e amarem a vida inteira!? Quantas dores seriam evitadas. Quantas lágrimas não derramadas. Quantos corações não partidos... Ou se chorar, choram juntos e um limpa as lágrimas do outro e o amor cura a ferida.

Mas ele também me contou das vezes que nem tudo era felicidade, mas que o amor venceu, a adversidade, as mágoas, ... e se fez mais forte.

Pois é, às vezes essa mesma história não se repete, mas que no fundo a gente não perca a esperança de viver um grande amor.

O que não deu certo já passou...
O que virá pode dar bem certo...
Quando o encontrar, ame pra sempre...

No final, o amor vencerá.

❤️