E aí, o que você faria se Deus adicionasse você? Aceitaria ou ficaria com medo? É sobre esse tema que aborda a série Deus me adicionou (God Friended me). Conhece ela? 

Deixe-me dar um rápido resumo: Miles, um ateu, recebe uma notificação no facebook de alguém que se intitula Deus e quer adicioná-lo. Por não acreditar em Deus, ele acha que isso é alguma brincadeira de mau gosto de algum hacker. Ele tenta continuar sua vida, mas logo depois dessa notificação, coisas estranhas (opa, esse é o nome de outra série) começam a acontecer em sua vida. 

Esse “perfil” de Deus começa a sugerir algumas amizades para Miles. Inclusive, enquanto ele recebe uma dessas notificações, acaba esbarrando coincidentemente com uma das amizades sugeridas e no fim, Miles o acaba salvando (chega de dar spoilers)!

Durante a série nós vemos o conflito do protagonista em procurar descobrir quem está por trás daquele perfil: uma pessoa ou o próprio Deus! Indiferente de qual seja a resposta, graças a essa nova amizade, Miles começa a entender o seu propósito de vida: ajudar as pessoas! Em cada episódio vemos que Eu e você somos obras-primas de Deus! Que texto maravilhoso, não é? Mas ele não para por aí. Nós fomos criados “a fim de”, essa expressão denota finalidade, ou seja, Deus nos criou com uma finalidade, um propósito. E que propósito é esse? Realizar boas obras, ajudar pessoas! Exatamente como Miles! Exatamente como Jesus! Talvez Deus esteja precisando adicionar mais pessoas nas redes sociais, para entendermos que nossa jornada aqui nesta Terra vai muito além de apenas melhorar a nossa existência, mas a de outras pessoas também! Deus enviando sugestões de amizades e Miles tentando descobrir como ajudar aquela pessoa!

Na verdade, esse não é apenas o propósito que Deus tinha para o Miles, mas para a nossa vida também! Se fomos criados com um propósito, com uma missão especial, isso significa que Deus espera algo de nós. Ele espera que cumpramos com nosso propósito. E qual é o nosso propósito? Veja o que a Bíblia diz: “Pois somos obra-prima de Deus, criados em Cristo Jesus a fim de realizar as boas obras que ele de antemão planejou para nós” (Efésios 2:10, NVT)

VINICIUS A. MIRANDA
Pastor, mestre em Teologia Pastoral, formado em Comércio Exterior, pós-graduado em Aconselhamento Educacional e Familiar, com MBA em Administração e Marketing.